Correio Popular Notícia



Polícia Militar prende dois supostos assaltantes em Ji-Paraná

Data da notícia: 27/01/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120128e.jpg[/IMG] (Da Redação) A Polícia Militar, em Ji-Paraná, através das guarnições de serviço e do Serviço de Inteligência, tiraram de circulação uma dupla suspeita de estar praticando vários roubos na cidade. Com eles, a PM encontrou uma motocicleta roubada e vários aparelhos de celular. A dupla identificada como Franklin Venâncio dos Santos, 18 anos e Fernando Sebastião de Paula, 19 anos, estão presos e a disposição da Justiça.
A ocorrência deu-se início quando a guarnição composta pelo cabo Francislei e policial Adriano realizaram uma abordagem de rotina em duas pessoas que estavam trafegando em uma motocicleta Yamaha Lander, NDX 6062, no bairro Dom Bosco. Durante a abordagem, o piloto da moto, Franklin Venâncio, apresentou o CRLV e disse que tinha acabado de comprar o veículo de uma pessoa estranha. Ao averiguar a numeração do chassi, os PM's constataram uma grotesca adulteração.
Diante dos fatos, Franklin Venâncio foi conduzido até a 2ª Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos. Uma equipe do Serviço Reservado do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar), compareceu a delegacia e começou a acompanhar o caso. Em dado momento, Franklin acabou confessando o roubo. Ele declarou que o crime ocorrido no último dia 19 e acabou delatando seu comparsa, como sendo a pessoa de Fernando Sebastião, que foi preso em seguida em sua residência.
Na delegacia, Fernando Sebastião negou todas as acusações, mas acabou sendo desmentido por Franklin, que além de falar detalhes do roubo, disse ainda que pagou a quantia de R$ 100,00 para que o Fernando pilotasse sua motocicleta CG Titan, de cor vemelha, placa NCV 8417, até ao local do roubo.
Na residência do Franklin, os PM's encontraram a placa original da motocicleta roubada, em cima do forro e dentro de um guarda-roupas, localizaram vários aparelhos de celular. Uma vítima foi até a DP e reconheceu a dupla como sendo os autores do roubo e a motocicleta como sendo o veículo utilizada pelos assaltantes.

MOTIVO PARA ROUBAR - Segundo o Franklin, há algum tempo estava lavando um carro na Rua T-01, quando encontrou um documento de uma motocicleta Lander e desde então, saiu pela cidade no intuito de localizar a tal moto. Depois de alguns dias, encontrou a moto estacionada em frente a uma padaria e sorrateiramente, retirou a placa de identificação.
No outro dia, convidou o comparsa para realizar um roubo a qualquer motocicleta Lander. Já com a motocicleta roubada, foi para sua residência, no bairro União II, retirou a placa e remarcou o chassi, utilizando um prego e um martelo. Depois, ficou usando a motocicleta com a outra placa, furtada recentemente.

Fonte:






Noticia vista 1379 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.